Fim de semana de intensas operações da PM em Belém


Ônibus, carros e motocicletas foram abordados, na manhã deste domingo (6), durante a Operação Bloqueio, na avenida Perimetral com a travessa Mauriti, no bairro do Marco, em Belém. O trabalho foi realizado por militares da 2ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM). As ações iniciaram às 6 horas.

Também na área de abrangência do 1º BPM foi desenvolvida a Operação Tolerância Zero. Os militares do batalhão fiscalizaram 24 estabelecimentos comerciais, dentre eles postos de gasolina, bares e uma cervejaria. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Logo cedo, numa ação preventiva, policiais militares do 20º BPM estiveram, desde às 5h30 na avenida Celso Malcher, com a rua São Domingos, no bairro Terra Firme, realizando o trabalho preventivo na área de feiras e demais estabelecimentos comerciais. A intenção foi possibilitar a tranquilidade aos comerciantes e consumidores.

A manhã de domingo teve mais trabalho preventivo da PM. Quem passou por vias de grande fluxo dos bairros Pratinha, Benguí e Sideral, comprovaram a fiscalização de veículos realizadas, respectivamente, por militares das 1ª, 2ª e 3ª Cias. do 24º BPM.

Sábado - Durante todo o dia de ontem (5), vários batalhões subordinados ao Centro de Policiamento da Capital intensificaram operações em diversos bairros de Belém.

O trabalho de prevenção e combate da criminalidade mostrou resultados logo na manhã do sábado. Na área de atuação do 2º BPM, guarnições da 1ª Companhia prenderam Ramon Bentes e Marcus Tavares. Com uma faca, os dois roubaram os pertences de uma mulher na avenida Presidente Vargas com Carlos Gomes, bairro Campina.

Já no início da tarde, em um trabalho delicado para a liberdade de quatro reféns, integrantes da 1ª Cia do 2º BPM negociaram a rendição de Leonardo Cardoso e Yago Monteiro. Armados, os dois criminosos tentaram assaltar um escritório, localizado em um prédio, situado na confluência das avenidas 7 de Setembro e Portugal.

Após as negociações, os assaltantes se renderam e com eles foram apreendidas duas armas de fogo, uma delas calibre 38, além de R$ 800,00, aparelho celular e um relógio.

Em outra operação, na área do Ver-o-Peso e no bairro São Brás, ainda pela atuação de militares do 2º BPM, ao lado de agentes da Guarda Municipal e da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), foi desenvolvida a Operação Troia. No período das 9h às 13h, o trabalho integrado da PM com os órgãos municipais resultaram em 50 abordagens ocorridas em pontos como praça do Relógio e adjacências do mercado de São Brás.

O balanço da operação Troia foi de sete motocicletas e dois carros apreendidos por irregularidades variadas, além de 22 autuações. Cerca de 30 agentes de segurança atuaram na operação que durou quatro horas. O canil da Guarda Municipal foi utilizado durante as abordagens.

Sáfara – Além das ações ordinárias da PM, o trabalho da operação Sáfara 3 prosseguiu durante o sábado, a partir das 16 horas. No âmbito do 24º BPM, com sede no conjunto Maguari, em Icoaraci, foi desenvolvida uma outra frente de atuação de várias guarnições. Dentre as áreas cobertas estão os bairros do Benguí, Parque Verde, Tapanã e Pratinha. Motocicletas e viaturas fizeram parte da logística utilizada nas ações de prevenção de policiamento. Foram abordadas 122 pessoas, 27 carros, uma van, 17 motos, dois ônibus e 14 estabelecimentos comerciais. (Ag. Pará)

Comentários