FUTEBOL NÃO É MODA, É BOLA!


Por: Izaél Ferreira.
De 12 anos pra cá, se formos analisar os jogos que nossa seleção perdeu em partidas importantes em copas do mundo, observamos que dois elementos fundamentais passaram batidos pelos jogadores do Brasil.
Em 1º de Julho de 2006 na copa do mundo da Alemanha a Seleção Brasileira cai perante a França por 1X0 nas quartas de final; e ficamos na expectativa de gritarmos na final; o Brasil é hexa.
Mais como bons brasileiros que somos não desistimos nunca, e vamos pra África do Sul, ofa!!! Depois do sufoco contra o Chile nas oitavas; chegamos as quartas – de – final mais uma vez, contra a poderosa “laranja mecânica”, a temida Holanda, é mais uma vez caímos por 2X1, no dia 02 de Julho de 2010.
Opa 2014, a copa é aqui em casa, esperamos renovados, mais esperamos muito mais da Seleção canarinho, chegamos às semi-finais  contra aquela Alemanha  que derrotamos na final da copa do mundo de 2002; por 2X0; infelizmente eles os Alemães devolveram esse placar com juros e correções num vexame histórico, um placar de arrasar os nossos corações verde amarelo; 7X1 no dia 08 de Julho de 2014.
E como o tempo não para; o desafio é na Rússia, Seleção Brasileira sai das eliminatórias com 100% de aproveitamento a  1ª da América do Sul a se classificar e garantir a vaga na 21ª edição da copa do mundo FIFA.
BRASIL estreia na copa da Rússia pelo grupo E, mais de cara o susto dado pela Suíça, como se não bastasse nessa copa a arbitragem não era bem amistosa á nossa Seleção!
Seguimos na copa, afff!!! Mais uma vez quartas de final a novidade “Belgica”!os diabos vermelhos contra a Seleção canarinho! O Brasil rema, rema e morre na beira da praia: Bélgica 2X1 Brasil! Poxa vida; de novo o sonho do Hexa escapa de nossas mãos.
Os dois elementos fundamentais dessas copas, não são levados em conta!
Charme e Beleza, não faz nenhuma Seleção ganhar copa!
Prova disso; é que mais uma vez a Seleção brasileira com um futebol desfocado da arte, do espetáculo e levado á moda e as exibições; esqueceram do principal: A bola é o elemento surpresa de uma partida; e o entrosamento dos jogadores levam ao êxito final!
Concluindo nossa Resenha da Copa; de 2006 á 2018 nossa Seleção não conseguiu destacar o efeito fundamental finalizações em coletivo!
Vale lembrar, que futebol se joga com bola no pé;
Amor há uma nação; e com determinação no coração.
É amigos não podemos negar que o futebol é uma caixinha de surpresa; mas não podemos descartar; que a superação de nossa Seleção será mais uma vez conquistar a confiança de seus torcedores, vamos que vamos; que a bola não para, “ 2019 tem copa América no Brasil e em 2022; copa do mundo no Catar!!!

Comentários