MP – (Ministério Publico) vai sim realizar diligencias nas empresas portuárias em Miritituba, a denuncia foi feita pelo Vereador Zé Belloni.


90 dias foi o prazo estipulado pelo MP para fazer diligencias nas empresas portuárias!

            Des de quando assumiu o mandato de Vereador , Zé Belloni prometeu dentre outras coisas lutar em prol dos moradores de Itaituba para que mais empregos fossem gerados no município.
Belloni acredita que isso é possível baseado em sua empresa que gera aproximadamente 100 empregos diretos e mais de 30 indiretos.
Para Belloni não há justificativa dessas empresas portuárias buscar mão de obra fora do município, é certo em casos extremos quando não se encontra o profissional com a qualificação exigida, o que é raro segundo ele.
Belloni disse ainda que o que o motivou a promover tal ação, além dos poucos empregos gerados por essas empresas para moradores residentes em Itaituba foi também o descumprimento de varias condicionantes prometidas pelas empresas quando desejavam se instalarem no Distrito de miritituba e quase nenhuma delas teriam sido cumpridas.
No plano diretor miritituba seria contemplada com asfalto de qualidade na transportuária e hoje se quer existe um carro pipa para agôar as ruas, agua potável em todas as residências, investimentos na sinalização e na segurança publica, dentre outras.
Agora o assunto está nas mãos do Ministério Publico em Itaituba, a denuncia foi recebido pelo MP ainda no primeiro semestre de 2018 e agora foi estipulado um prazo de 90 dias para que o MP realize diligencias nas empresas citadas na denuncia do vereador Belloni.
O vereador concluiu se dizendo confiante na Justiça.
“se depender do meu empenho todas essas empresas irão se adequar e respeitar o povo de Itaituba”. Finalizou o vereador.

Comentários