Em Itaituba, Corregedoria Regional da Polícia Civil prende escrivão acusado de concussão

19ª Seccional de policia civil onde o acusado trabalhava

Na manhã de terça-feira(6) a Corregedoria Regional da Polícia Civil do Baixo e Médio Amazonas, cumpriu no município de Itaituba, mandados de Prisão Preventiva e Busca Domiciliar em desfavor do escrivão Haroldo Batista Macedo Júnior, em razão deste, segundo o que ficou apurado, ter praticado, o crime de concussão.
As investigações iniciaram após uma das vitimas ter comparecido no Ministério Público para relatar que no dia 21 de outubro o escrivão havia exigido certa quantia em dinheiro como condição para liberação de três presos, como não aceitaram, o referido escrivão exigiu a entrega dos documentos da motocicleta De um dos presos que ficaria como o pagamento pela liberação. Durante as diligências a equipe da Corregedoria flagrou o escrivão utilizando-se da motocicleta como meio de transporte ate seu local de trabalho, assim como para a faculdade que frequenta no período noturno.
CONCUSSÃO: 
É o crime praticado por funcionário público, em que este exige, para si ou para outrem, vantagem indevida, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela. O crime é punido com pena de reclusão, de dois a oito anos, e multa.
RG 15 / O Impacto

Comentários