Jair Bolsonaro exalta Constituição em ato em Brasília


“Na democracia só há um Norte: o da nossa Constituição”, disse o presidente eleito durante sessão solene

Jair Bolsonaro exaltou a Constituição Federal na manhã desta terça-feira (6), durante sua primeira participação como presidente eleito em Brasília. Ele participou de uma sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Constituição. Esta é a primeira viagem de Bolsonaro a capital federal desde que venceu as eleições. O presidente eleito chegou por volta de 9h50 ao Congresso, local em que trabalhou nos últimos 28 anos como deputado.
Na tribuna, convidado a falar pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, Bolsonaro reafirmou o compromisso que já havia assumido com a Carta Magna do país e disse que a Constituição é o único norte da democracia. Ele também agradeceu a Deus por ter salvo sua vida do atentado a faca que sofreu durante a campanha e afirmou que continuará construindo o Brasil "que o povo merece".
“A responsabilidade é de todos nós. Pedimos a Deus que nos ilumine, agradeço por Ele ter salvo a minha vida. Na democracia só há um Norte: o da nossa Constituição. Juntos vamos continuar construindo o Brasil que nosso povo merece. Temos tudo para sermos uma grande nação. Alguns de nós podemos mudar o destino dessa grande nação. Acredito em Deus, acredito em nosso potencial”, disse afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro se sentou na tribuna ao lado do presidente Michel Temer, do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do ex-presidente José Sarney.
Também ocuparam a tribuna o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Comentários