Proerd forma 218 alunos da rede municipal em Itaituba, PA


 Aconteceu na manhã desta quarta-feira 14|11|18 na sede do Projeto Bom Menino da Policia Militar a Solenidade de Formatura dos Alunos do PROERD de 2018, das Escolas Municipais: Engenheiro Fernando Guilhon; Maria do Socorro Bentes Leite; São Francisco das Chagas e Brigadeiro Haroldo Coimbra Veloso.

Cerca de 218 estudantes da rede municipal de ensino foram certificada pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar, desenvolvido pela Polícia Militar do Pará em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade contou com presença de representantes da Secretaria de Educação, comandante do 15º Batalhão da Policia Militar Tem. Cel. Vilhena e do Coronel André Carlos comandante do CPR-X, que falou sobre a importância do PROERD a formação dos alunos. 

O PROERD é realizado pela Policia Militar em parceria com a secretaria de educação do município que dá todo apoio necessário. O secretário Amilton Pinho foi representado pela professora Leilce Medeiros que ressaltou a importância dessa pareceria entre município e Policia Militar.
Alguns alunos foram homenageados por se destacarem no programa na produção de redação, da Escola Haroldo Veloso foram as alunas Emile Giovana de 11 anos e Maria Eduarda de 13 anos, a professora Marlucia Lopes que se disse feliz com o destaque das alunas.

Os jovens assimilaram, nas escolas, conhecimentos sobre os efeitos nocivos do uso de drogas; ações de cunho preventivo mediante a participação dos profissionais de educação e das famílias dos alunos; interatividade com órgãos de saúde e segurança pública, entre outras iniciativas orientadas pela PM.
A formatura dos multiplicadores, na presença dos dirigentes do Proerd e profissionais de escolas públicas é um momento de confraternização entre os agentes e os instrutores do programa e de reforço da proposta de valorização da vida. 












Fonte: Junior Ribeiro 

Comentários