Deslizamento de terra que matou várias pessoas em Miritituba completa um ano, e ate hoje a prefeitura não ajudou os desabrigados que foram obrigados a voltar para as Arias de risco.


Vítimas estão sendo resgatadas pelo Corpo de Bombeiros


As fortes chuvas que caiam sobre a região no mês de maio de 2011 causou um deslizamento de terras por volta das 7:30 horas da manhã do dia 16 de maio, no bairro Buritizal, distrito de Miritituba, no município de Itaituba, Oeste do Pará. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros estiveram no local, bem como comunitários trabalharam no resgate das vítimas.
O número de mortos contabilizados chegou a cinco e varias  pessoas feridas, alguns em estado grave. Médicos e enfermeiros de folga foram chamados ao Hospital Municipal de Itaituba, para ajudar a dar assistência às vítimas. Homens do Exército, do 8º e do 9º BEC também estiveram no local ajudando nos trabalhos. Donos de voadeiras colocaram-se à disposição para transportar feridos para Itaituba.
Perto do local onde houve deslizamentos de terra em Miritituba, existem diversas casas que correm o risco de serem afetadas por outros desabamentos. As pessoas reclamam das autoridades, que retiraram todas as famílias da área, pois sua permanência implicaria em risco permanente de novas vítimas. Mais um ano depois da tragédia o prefeito Valmir Climaco que recebeu um milhão de reais de empresários mato-grossenses para construir novas moradias assim como recebeu doações de madeira do IBAMA não construiu nada ate a presente data e as mesmas pessoas que perderam parentes nesta tragédia foram obrigadas a voltar para suas casas que antes estavam isoladas pela prefeitura.  
Hoje mais de 150 famílias correm risco de morte em Miritituba e o prefeito não faz nada pra ajuda-las.

Comentários