Interventor deve ser nomeado para prefeitura de Soure, no Marajó

Prefeito está afastado por suspeitas de irregularidades administrativas.
Reunião decidiu pela cassação do gestor, mas ninguém quis assumir.
Um interventor deve ser nomeado para a prefeitura de Soure, na ilha do Marajó, já que a cidade está sem gestor. O prefeito João Luiz (PT) está afastado por suspeitas de irregularidades administrativas. Na última segunda-feira (9), um encontro na Câmara Municipal reuniu servidores públicos, vereadores e representantes do governo do estado e do ministério público e decidiu pela cassação do prefeito.
Nem o juiz da comarca, que denunciou irregularidades e cobrou a presença do ministério público quis assumir a prefeitura. Com isso, o estado deve nomear um interventor, até que o processo de cassação seja concluído para discutir a situação do município depois das manifestações da semana passada.
Está prevista a chegada de técnicos do Tribunal de Contas do Município (TCM), que devem fazer uma auditoria nas contas da prefeitura.
Durante os protestos houve tentativa de invasão e a depredação das casas do prefeito e de alguns políticos. De acordo com a Polícia Militar, o clima neste momento é tranquilo na cidade.


Comentários