Postagem em destaque

Helder deve ser julgado nesta quinta-feira pelo TRE

Ministro é acusado de abuso de uso indevido dos meios de comunicação O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), dever...

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Greve Do Sintepp Continua, Agora Em Frente à Secretaria de Educação!

Barracas  montadas para os professores
Secretária de Educação
Celso Noronha Coordenador do Sintepp
A categoria dos educadores de Itaituba formada principalmente por professores está em greve dês do ultimo dia 07 de Abril, mais por força de uma liminar tiveram que suspender temporariamente a greve retornando no dia 10 do mesmo mês, mais na ultima terça feira dia 14/04, os mesmos resolveram radicalizar interditando o principal acesso ao município que é o porto da balsa, o qual permaneceu fechado até as 18:30 do dia 15. Depois de uma reunião de mais de quatro horas com a Gestora municipal foi apresentado uma proposta de 3% mais a categoria decidiu em assembleia geral realizada no ultimo dia 16 não aceitar essa proposta e acamparam na frente da secretaria de Educação onde permaneceram até uma proposta melhor de pelo-menos 16%.

Grevistas no horario do almoço
Em conversa com a Secretária de Educação Uzalda de Miranda a mesma afirmou que para dar esses 3% o município já estaria se sacrificando e muito e que além desse percentual não haveria possibilidade de reajuste. Portanto não existe recurso para atender os 16% solicitado agora pelos professores, mais ela se mostrou disposta ao dialogo para que os alunos não sofram tanto com essa falta de aula que mesmo sendo reposta não deixa de prejudicar o alunado local.
Reações:

0 comentários: