Festival de Bandas e Fanfarras começa nesta terça em Santarém

Programação será na Avenida Tapajós, a partir das 19h.
Primeiro dia de apresentações terá 10 bandas de Fanfarra Simples.
Do G1 Santarém com informações da TV Tapajós
A 9ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, oeste do Pará, começará nesta terça-feira (8). Segundo a organização, 24 escolas de Santarém e de cidades vizinhas, participarão do festival, que acontecerá na Avenida Tapajós, a partir das 19h.
A abertura será feita por bandas convidadas e 10 bandas se apresentam na categoria Fanfarra Simples nesta primeira noite do festival. Já na quarta-feira (9), 14 bandas se apresentam, sendo oito na categoria Fanfarra com Melodia e seis em Banda Marcial.
De acordo com a Secretaria Municipal da Juventude, esporte e lazer (Semjel), a programação deve iniciar no horário programado e as bandas que se atrasarem serão penalizadas. “As bandas tem horários para chegar à concentração, e partir do momento que elas não cumprem esse horário, elas começam a perder ponto”, informou Ney Bendelak.
Na segunda-feira (7), algumas escolas foram a Avenida Tapajós para realizarem o último ensaio. Integrantes da Escola Municipal Terezinha de Jesus Rodrigues mostraram o resultado de dedicação que começou no mês de maio de 2015. O gerente da banda, Cristopher Pereira do Vale, adiantou alguns detalhes da apresentação no festival e garante que o público terá surpresas. “Vamos fazer uma mistura do pop mais antigo e música pop mais atual e pelo meio [da apresentação], vamos fazer uma breve homenagem ao rei do pop Michael Jackson, com a vinheta da música Thriller. O público poderá presenciar alguns feitos que ocorrerão dentro e fora da banda”, destacou Vale.
A Escola Darcy Vargas, do município de Belterra, participará da disputa pela primeira vez. “A nossa banda foi formada este ano, e pela primeira vez eles estão tendo essa oportunidade de participar do festival de Santarém. A semana toda da Pátria foi corrida para eles [os integrantes]. Eles puxaram quase todas as escolas do município de Belterra, tanto na cidade quanto no interior”, destacou o professor Elivelton Noronha.

De acordo com a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), a premiação total deste ano será de R$27 mil, sendo R$9 mil para cada uma das três categorias, em créditos para aquisição de novos instrumentos musicais.

Comentários