Trio invade casa e faz família refém durante roubo em Santarém

Três homens invadiram uma casa e fizeram uma família refém durante um roubo na noite de sexta-feira (5) no bairro Aeroporto Velho, em Santarém, oeste do Pará. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, a ação aconteceu às 21h45.Um dos suspeitos foi preso após negociações com a polícia, outro foi baleado durante troca de tiros e morreu no local, e o terceiro foi levado ao hospital com ferimentos de tiro.
Segundo o delegado Jamil Casseb, a polícia chegou ao local após informações de vizinhos que acionaram o Núcleo Integrado de Operações (Niop). "Vizinhos que perceberam a movimentação dos indivíduos adentrando na residência.
As equipes de plantão foram acionadas. Ao chegar lá eles já estavam de saída da residência. Quando perceberam a nossa movimentação já vieram trocando tiros disparando para cima das viaturas e houve confronto. Nesse confronto, um tombou ainda no local ferido, outro fugiu pelo quintal e o Patrick retornou para residência onde fez de reféns seis a sete pessoas, entre mulheres e crianças".
Casseb informou que após isso, iniciaram negociações com o criminoso que retornou a casa das vítimas. Ele exigiu a presença da imprensa e de um advogado para liberar os reféns. Após cerca de duas horas de conversa, o suspeito liberou as vítimas e foi preso em flagrante.
Com o criminoso preso foi apreendido um revólver, seis cartuchos,  R$ 200 em dinheiro e joias que já tinham sido subtraídas das vítimas.
Segundo o delegado, os três são bastante perigosos. O que está preso tem um histórico de sete processos criminais por roubo e os outros dois ainda não foram identificados. "Uma turma que veio de Belém pra cá. Estão envolvidos na morte do comerciante. O preso vai responder por roubo majorado e cárrcere privado", concluiu Casseb.
Estado de saúde
O Hospital Municipal informou que um paciente identificado como Luís Fernando Siqueira deu entrada na unidade vítima de ferimento por arma de fogo na região superior do tórax esquerdo, com perfuração pulmonar. O paciente passou por procedimento de drenagem e permanece em observação. O quadro clínico dele é estável.

do G1 santarém 

Comentários