terça-feira, 21 de junho de 2016

Novo Progresso lidera ranking do Desmatamento na Amazônia Legal em abril

Desmatamento aumentou 34% na Amazônia Legal em abril-No ranking dos dez municípios que mais desmataram o primeiro é paraense: Novo Progresso (com 17,1 km²).
“Os pontos detectados pela ONG IMAZONGEO , aponta a maioria das áreas desmatadas estão dentro de unidade de conservação (UCF).
ÍNDICE DESMATAMENTO NOVO PROGRESSO
O Instituto Imazon divulgou novos dados sobre o desmatamento e degradação ambiental na Amazônia referentes a abril. Comparado com compara o mesmo período de 2015, a degradação ambiental saltou inacreditáveis 733% e o desmatamento na Amazônia Legal 34%. O desmatamento em toda a Amazônia correspondeu a 183 km², e os três primeiros estados que se destacam são Rondônia (54 km²), Mato Grosso (51 km²) e o Pará (47 km²).
 

Os dados do desmatamento apresentaram aumento pelo terceiro mês consecutivo, em um movimento que preocupa os especialistas. Para Marcelo Justino, palestrante e membro da equipe responsável pelo estudo, o aumento das taxas está ligado à pavimentação da rodovia BR-163, além da expansão da atividade agrícola e pecuária nos estados do Pará, Mato Grosso e Rondônia. No ranking dos dez municípios que mais desmataram o primeiro é paraense: Novo Progresso (com 17,1 km²). O município de Altamira também aparece na sexta colocação com 10,2 km². “A pavimentação da BR-163 pode explicar o desmatamento nesses dois municípios”, disse Fonseca.
Reações:

0 comentários: