Policiais encontram maconha em corações de frango



A polícia do Paraná encontrou 172 buchas de maconha escondidas dentro de um prato de corações de frango, no domingo (05), que foi levado pela companheira de um detento da Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP) 2, na região metropolitana de Curitiba. A mulher foi autuada em flagrante e presa.
De acordo com o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), a droga foi encontrada após revista dos agentes penitenciários.
No total, 143 gramas de maconha estavam escondidos no prato, cujos corações de frango foram fechados com um tipo de cola. 
A mulher, de 28 anos, estava em liberdade provisória e tem passagens por roubo, favorecimento ao tráfico de drogas, homicídio qualificado, associação criminosa, formação de quadrilha. Ela também será notificada por tráfico de drogas, devendo retornar ao regime fechado.
O preso, companheiro da visitante, será ouvido e estará à disposição do Conselho Disciplinar da PEP 2 para averiguação do fato.
Segundo o Depen-PR, o coração de frango não é um alimento permitido nas penitenciárias do Estado e, por esse motivo, foi vistoriado pela equipe de plantão.
(Com informações do UOL)

Comentários