Menor de 17 anos confessa ter matado o próprio pai em Itaituba, PA.

O crime aconteceu na noite desta quinta feira, 01 de setembro de 2016, por volta das 22 horas, na 9ª Rua do Bairro Jardim das Araras.

A vitima foi o senhor: Miguel Felix Pereira Junior, de 51 anos, conhecido por “Cordeiro”. O mesmo estava na sala de sua casa, sentado em um sofá, assistindo, quando foi surpreendido com um tiro na altura da cabeça por trás, vindo à óbito na hora. Rapidamente policiais militares chegaram ao local e começaram a colher informações sobre o crime. Pelas características, se percebeu na hora que teria sido um roubo, com emprego de violência que resultou na morte da vitima, um do quartos da casa estava revirado e uma quantia em dinheiro foi subtraída. Informaram a policia, os vizinhos que, não viram ninguém chegar ou sair da casa de forma brusca da casa.
 Após algumas informações colhidas, os policiais suspeitaram do filho da vitima, um menor de 17 anos de idade, que passou a ser tratado como suspeito, por isso, foi apreendido e levado para a delegacia. Na tarde desta sexta feira, 02, o menor em depoimento a policia confessou ser o autor do crime. Segundo ele, após atirar no próprio pai, deixou a casa, jogou o dinheiro no final da 8ª Rua do Bairro Jardim das Araras, uma quantia de 5 mil reais, também jogou a arma usada no crime. Após confessar o latrocínio, o menor levou os policiais, onde se encontrava o dinheiro, também fará o mesmo procedimento com a arma. Com ele ainda foi encontrado a quantia de um mil reais, sendo que da casa de seu pai foi levado a quantia de 6 mil reais. 

 Fotos da arma: Repórter Marinaldo Silva 


Fonte: Junior Ribeiro e Blog RPI.

Comentários