MUNICIPIOS DO PARÁ RECEBEM RECURSOS DO GOVERNO FEDERAL

Os municípios paraenses devem receber, hoje, o restante dos recursos da Repatriação. A expectativa é que o dinheiro seja utilizado para o pagamento do 13º salário do funcionalismo público. Ao todo, o Pará receberá R$200 milhões de repasse do Governo Federal referente ao Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária (RERCT) ou Lei da Repatriação, como é conhecida.

Os recursos foram arrecadados pela União com a regularização de ativos do exterior. Parte desse valor já está com os municípios desde o dia 30 de outubro. “A repatriação traz um novo cenário econômico para os prefeitos, que devem utilizar esse recurso extra para honrar a folha de pessoal”, sugere o diretor executivo da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep), Josenir Nascimento.

Em 2015, 60% dos municípios paraenses fecharam o ano no vermelho e não conseguiram pagar o 13º salário dos servidores. Segundo Nascimento, além da repatriação, os municípios receberão, ainda, 1% do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), totalizando 24,5% de recursos a mais às prefeituras.
Fonte: Walter Azevedo Tertulino 

Comentários