terça-feira, 20 de junho de 2017

Fórum pede exoneração do secretário de segurança

Durante reunião com o vice-governador do Estado do Pará, Zequinha Marinho (PSC), entidades contra a violência pediram a exoneração do secretário de Segurança Pública, general Jeannot Jansen e das cúpulas das policias militar e civil. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), no Palácio do Governo, em Belém.
O documento possui 14 pedidos de providências em relação ao agravamento da violência no campo que assola o estado do Pará. O pedido de saída imediata de Jeannot consta no item 11.
No total, o Fórum reúne nove entidades de defesa de trabalhadores. A entrega do documento foi feita por vários representantes da sociedade, como a atriz paraense Dira Paes e o ator Osmar Prado.
A reunião entre o governo do Pará e o Fórum de Entidades contra a Violência faz parte do movimento pela paz e justiça.
Também faz parte do movimento o Seminário contra a Violência que está sendo realizado na sede do Sindicato dos Bancários, em Belém.
AGENDA
Às 18h, ainda na segunda-feira, as entidades farão um ato público na Praça da República, com a presença dos atores citados que são integrantes do Movimento Humanos Direitos.
Um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, sobre o Massacre de Pau D'arco, ocorrido no dia 24 de maio, na fazenda Santa Lúcia, no sudeste do Pará, também foi entregue.
NOTA
Sobre o pedido de exoneração, o DOL solicitou nota à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e aguarda um posicionamento.
(DOL)

Nenhum comentário: