51 anos, Brasília usa aniversário para pleitear abertura da Copa

Imagem de jogadores de futebol são projetadas no Museu da República, em Brasília, durante as comemorações do aniversário da cidadeAté governador Agnelo Queiroz calçará chuteiras em partida de futebol na Esplanada nesta quinta; orçamento para comemorações é de 9 mi de reais
Imagens de jogadores de futebol são projetadas no Museu da República, em Brasília, durante as comemorações do aniversário da cidade.
O governo do Distrito Federal usou uma estratégia de marketing para convencer o Executivo e as autoridades internacionais a escolherem Brasília para abertura dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O slogan das comemorações do aniversário de 51 anos da capital nesta quinta-feira, “a Copa começa aqui”, é um dos instrumentos utilizados pelo Palácio do Buriti para tal objetivo. O governo do DF espalhou cartazes por toda a cidade com a expressão, inclusive na Esplanada dos Ministérios, onde um mega evento ao custo de 9 milhões de reais (incluindo os gastos do governo e dos patrocinadores) foi preparado para as comemorações. 
"Pegamos uma carona no aniversário de Brasília e estamos dando um pontapé na Copa do Mundo, tentando trazer para a capital o jogo de abertura. Estamos na área e, se derrubar, é pênalti ", disse o subsecretário de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural, José Delvinei. Ainda na Esplanada, o Museu da República - obra do arquiteto Oscar Niemeyer – virou uma bola de futebol gigante. Também serão projetos na estrutura do museu imagens de jogadores e das partidas das cinco Copas em que o Brasil foi campeão. O artista responsável pelo projeto é o italiano Gaspare Di Caro.

Comentários