A fábrica da Votorantim levará ao município um investimento de R$ 400 milhões

Grupo Votorantim apresentará plano de impactos ambientais de fábrica

O governador em exercício Helenilson Pontes (e), com os diretores do Grupo Votarantim Juliana Bordine e Sidney Catanha

A conversa entre o Grupo Votorantim, que pretende instalar uma unidade industrial no Pará, e o Governo do Estado continua. Na manhã desta quarta-feira, 27, o governador em exercício, Helenilson Pontes, recebeu a visita do Diretor de Controladoria e Finanças da Votorantim, Sidney Catania, e da Consultora de Planejamento e Controle Tributário do mesmo grupo, Juliana Bordini, para alinhar as propostas de parceria para a implantação de uma fábrica de cimento da Votorantim no município de Primavera, região nordeste do Estado.

Na visita, o diretor do grupo informou ao vice-governador que no próximo dia 12 de agosto, ainda sem local definido, a Votorantim fará a apresentação de um plano de impactos ambientais e sociais na região de Primavera. A fábrica levará ao município um investimento de R$ 400 milhões, que refletirá em compensações sociais e econômicas para o estado. Após a consolidação do projeto, o empreendimento terá a capacidade de produção de um milhão de toneladas por ano.
A implantação do projeto está prevista para estar concluída em 18 meses. Neste período, serão gerados entre 1.200 a 1.500 empregos indiretos na região. Após a conclusão, o efetivo de produção da fábrica contará com aproximadamente 200 empregos diretos.

Comentários