Assassino Frio vai ser julgado em Itaituba!

JÚRI POPULAR

Alcleison Ramos preso pelos policiais
Assassino de Mototaxista vai a julgamento

No Iniciou deste mês, precisamente no dia 16 e prossegue até setembro a agenda programada pelo Juiz Antonio José, que atualmente responde pela Vara Criminal da Comarca de Itaituba, para as realizações de quatorze sessões do Tribunal do Júri Popular, que estão julgando vários réus de processos de assassinatos ocorridos em Itaituba nos últimos anos.
A princípio seriam 12 julgamentos, mas o juiz colocou mais dois na pauta, com os dois primeiros júris acontecendo na semana passa na câmara de vereadores em virtude de um treinamento que aconteceu no Salão de Júri do Fórum, onde ocorrerão os demais.
Entre os julgamentos a serem realizados está o deste dia 23 de agosto, quando será julgado o caso do assassinato de Neivan Dias Rodrigues, tendo com réu Alcleison Ramos Costa, réu confesso de um crime com requintes de crueldades e ocultação do cadáver no Parque Nacional da Amazônia, fato ocorrido no ano passado neste município.
No momento do crime, Neivan que trabalhava na atividade de mototaxista (informal), realizava uma corrida para seu algoz, com o crime provocando grande comoção popular em Itaituba e revolta na categoria dos mototaxistas.
Após a prisão, Ocleison Ramos Costa dizia que matou para ficar com a moto, mais depois ele confessou que matou por vingança. O corpo de Neivan só foi encontrado vários dias depois do crime o corpo em uma lagoa depois de muita procura das autoridades, família e colegas de trabalho.
As sessões do júri presididas pelo juiz substituto da 3ª Vara Criminal, Antônio José dos Santos, estão sendo realizadas as terças e quintas-feiras, com a população podendo acompanhar o julgamento, dependendo do espaço e do comportamento ordeiro.
O juiz da comarca local disse que tem feito esforços para dar andamento a processos pendentes. Segundo o Magistrado, a demanda já não é mais tão grane quanto antes e das pessoas que estão sendo julgadas seis estão cumprindo pena e oito em liberdade condicional.
Fonte: Blog do Amaral

Comentários