O trem do Desgoverno é conduzido por Valmir climaco e os nove vagões estão ocupados por Vereadores aliados do prefeito. Para onde eles vão?





Nos últimos dias o que se vê em Itaituba é uma Câmara de vereadores totalmente vazia, a população não tem comparecido nas sessões que acontecem somente duas vezes na semana, Terça e Quarta Feira. O desprestígio começou quando a maioria dos Vereadores negociarão apoio ao Prefeito em Exercício Valmir Climaco de Aguiar, em troca de um passeio em seu trenzinho da alegria, suas viagens ocorrem sempre nos dias 10, 20 e 30 de cada mês, a viagem serve como terapia para os nobres parlamentares, sempre voltam mais motivados a defender o prefeito com unhas e dentes, justificando a defesa deles por um trabalho mau feito que o Gesto faz em seus redutos eleitorais, esquecendo-se do seu verdadeiro papel que é de fiscalizar a aplicação do dinheiro publico e não de elogiar o prefeito sempre que o mesmo atende pela metade um de seus requerimentos.
Nos últimos meses os vereadores proibirão o uso da tribuna popular que deixou de ser um instrumento de cobrança da população e virou uma tribuna do Executivo, pôs constantemente vereadores sobem nela para tentar defender os desmandos de Valmir, o que mais usa a tribuna nesse sentido é o líder do Governo, vereador Peninha que leva os oito parlamentares pra onde ele quer e faz deles verdadeiras marionetes em suas mãos, tem vereador que não sabe nem falar direito e defende a cultura dos menos favorecidos que vieram do interior e não tiveram a oportunidade de estudar. Como se o caráter de uma pessoa estivesse grudado no banco de uma escola, caráter e personalidade não se estuda você já nasce com eles, não entendo como é que na campanha eles prometem tanto e depois se esquecem de tudo. Alegam que o papel do vereador não é executar e sim legislar, mais será que eles sabem o significado dessa palavra? A população cansou desses maus políticos que fazem da câmara um cabide de emprego e um verdadeiro sustentáculo familiar onde toda família recebe os benefícios do mandato e até estudam em outras cidades mais desenvolvidas, segundo estudo feito pela INEAP, o curso mais procurado pelos filhos de Vereadores é o de direito para depois de formados defende-los de alguma improbidade.    

Comentários