Secretário se irrita durante protesto em SP Ato era contra reintegração no Pinheirinho.

Andrea Matarazzo discute com manifestante em São Paulo (Foto: Paulo Liebert/Agência Estado)

Secretário enfrenta manifestação em inauguração de museu em SP

Andrea Matarazzo participava de cerimônia de inauguração do MAC.
Na quarta-feira (25), prefeito Kassab também enfrentou protesto na Sé.


Andrea Matarazzo discute com manifestante em São Paulo (Foto: Paulo Liebert/Agência Estado)
O secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, enfrentou uma manifestação na manhã deste sábado (28) durante a inauguração do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC), no antigo prédio do Detran, na Zona Sul de São Paulo. O protesto era contra a reintegração de posse do terreno do Pinheirinho, em São José dos Campos. O G1 procurou a secretaria, que deve divulgar uma nota sobre o caso.
Na quarta-feira (25), feriado do aniversário de São Paulo, manifestantes que realizavam um protesto em frente à Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, atiraram ovos em um carro oficial da Prefeitura da capital. Os ovos acertaram seguranças do prefeito Gilberto Kassab. Na igreja era celebrada uma missa em comemoração aos 458 anos de São Paulo. Houve tumulto na saída de Kassab e a PM usou spray de gás de pimenta para conter os manifestantes, que também protestavam por causa da reintegração.
Após reforma de três anos que custou R$ 76 milhões ao governo do estado de São Paulo, o MAC abriu parcialmente as portas neste sábado (28). Para a inauguração, foi organizada a exposição “O Tridimensional no Acervo do MAC: Uma Antologia”, com 18 peças. A entrada é grátis. O museu fica aberto das 10h às 18h, de terça a domingo.

Comentários