Aeroporto é reaberto após acidente com dupla sertaneja

Trem de pouso da aeronave não abriu e ninguém ficou ferido (Foto: Luiz Antônio Oliveira Júnior)

Trem de pouso não abriu e aeronave fez pouso de barriga no domingo (12).
Avião transportava os músicos João Carreiro e Capataz e um produtor.

A pista do Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, em Campinas, foi liberada as 21h15 de domingo (12) depois de um acidente com um avião no fim da tarde. Durante a perícia, todos os pousos e decolagens foram cancelados. A aeronave modelo Cessna 330-II transportava a dupla sertaneja João Carreiro e Capataz e fez um pouso de barriga depois que o trem de pouso não abriu, segundo o responsável pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), administrador do aeroporto, Aroldo Albuquerque. Além dos cantores, estavam na aeronave um produtor da dupla e o comandante. Ninguém ficou ferido.
Um guincho foi usado durante a noite para retirar as partes da aeronave que estavam na pista e os pousos e decolagens retomados as 22h30. As investigações sobre as causas do acidente serão conduzidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Seripa).
Dupla sertaneja João Carreiro & Capataz (Foto: Divulgação)Dupla sertaneja João Carreiro & Capataz que se
apresentou na Festa da Uva(Foto: Divulgação)
Os músicos fizeram um show na Festa da Uva, em Vinhedo, na noite de domingo. De acordo com Neto Brandão, produtor da dupla que estava na aeronave, o avião fretado vinha de um show promocional de rádio, em Cornélio Procópio, no Interior do Paraná.
Sobre o acidente, o produtor relata: "Tivemos um problema no trem de pouso e aterrissamos de barriga. Uma sensação muito ruim. Levamos um susto na hora, mas o piloto foi muito corajoso e nos acalmou".

Comentários