Policiia Civil de Itaituba prende quadrilha especializada em assaltos



No ultimo final de semana a Policia Civil de Itaituba prendeu uma quadrilha de jovens assaltantes que vinha aterrorizando a cidade. Os trabalhos dos policiais civis para desarticulara a quadrilha começaram quando dezenas de pessoas compareceram na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil do município para comunicar que foram assaltadas em via publica.

O que chamou atenção dos policiais foi a formas que as vitimas estavam sendo assaltada a maioria das vezes os modus operantes eram iguais com ameaças e intimidações as vítimas. De posses de algumas informações repassadas pelas vitimas ele intensificaram as investigações, segundo os policiais algumas vitimas ainda conseguiram recuperar seus aparelhos celulares sem comunicar a policia.
Daniel Rodrigues Ramos
Como na vida nem tudo é perfeito os assaltantes foram deixando alguns rastos de suas ações, mal sabiam eles que estavam sendo monitorados e que a casa cairia em poucos dias e não demorou muito neste final de semana os policiais conseguiram colocar a pulseira de prata no bando. Segundo informações da Policia a quadrilha era composta por 05 malandros, dos cinco 04 estão presos são eles: Daniel Rodrigues Ramos; Ailson Silva da Silva; Edem Calebe Sousa da Silva e um menor de 17 anos, o quinto elemento ainda não foi preso.
Ailson Silva da Silva
Em depoimento o menor de 17 anos que participava diretamente dos assaltos entregou a policia como funcionava o esquema para a realização dos assaltos na cidade e como suas vitimas eram escolhidas. Daniel Rodrigues era emprestava sua moto um titan de cor vermelha, o quinto elemento que esta foragido identificado por “ítalo” eram fornecia o revolver para o bando, de posse da moto e do revolver Calebe, Ailson e o menor escolhiam aquelas pessoas mais vulneráveis e desatentas para praticarem os assaltos.
Edem Calebe Sousa da Silva
Abordagem era feita da seguinte maneira: Os assaltantes paravam bruscamente a moto na frente da vitima, o carona apontava a arma em direção da vitima e pegava celular, dinheiro e outro objeto de valor portado pela vitima e saiam em alta velocidade para local incerto. Segundo o menor os objetos eram vendidos para quem quisesse comprar. Os assaltantes têm em media de 17 a 25 anos de idade, dois deles são filhos do presidente da associação dos maranhenses o senhor Valderico, que foi chamado para depor, em seu depoimento relatou que foi ameaçado de morte pelos próprios filhos, e agora teme pela sua vida se eles forem soltos.
Menor de 17 anos.
Em entrevista ao blog, Daniel disse que, trabalha de pedreiro junto com Ailson e que alugava sua moto por 50R$ para ele e não sabia que a moto era usada para a pratica de assalto contrariando o depoimento do menor relatou ao escrivão Haroldo Macedo que Daniel sabia dos assaltos. Por sua vez Ailson em entrevista ao repórter Junior Ribeiro, disse que, não é assaltante e não ameaçou seu pai de morte, fato relatado pelo próprio pai na delegacia de policia.
Moto usada nos assaltos
O caso esta sendo presidido pelo Delegado José Dias Bezerra, ele reatou ao blog que fará todos os procedimentos necessários que todos sejam encaminhados a cadeia publica do município, relatou que o quinto elemento poderá ser preso a qualquer momento.

Comentários