Celulares são encontrados dentro de Bolachas no Presídio de Itaituba-PA


Celulares dentro das Bolachas.
Na tarde de quarta feira, 13 de Junho, agentes do Centro de Recuperação de Itaituba (CRI) no Oeste do Estado, encontraram 04 celulares, 04 baterias e 04 carregadores dentro de um pacote de Bolacha.

Neste ano de 2012, agentes do Centro de Recuperação de Itaituba já descobriram varias formas utilizadas pelos detentos para a entrada de celulares e drogas no presídio. Os agentes já descobriram celulares em lixeira do Hospital Municipal, dentro de televisão, drogas dentro de bola e agora celulares dentro de um pacote de bolacha.

Era por volta das 17 horas de quarta feira, quando o feirante JOSÉ VALCIMAR VIEÍRA DE SOUSA, que tem uma autorização para levar alimentos extra a um detento, identificado por Jardel deixou uma sacola com alguns produtos alimentícios na portaria do presídio. Jardel esta cumprindo pena na cela (07) do lado “B”, mesma cela onde se encontra ORISMAR SANTANA DE SOUSA, o “Novo”.

Segundo os agentes que estavam de plantão, foram fazer uma averiguação de rotina, quando foi percebido em um pacote de Bolacha algo estranho, estava mais pesados que os outros, desconfiados os agentes resolveram abrir o pacote, ao barir veio a surpresa as bolachas estavam recheadas com 04 celulares, carregadores e baterias, todo o material estava envolvido em saco plastico preto.

Depois da descoberta, o fato foi comunicado a direção de casa penal que acionou uma guarnição da Policia composta pelo Sargento PM Santos; Cabo Eronias e Soldado Tavares, que de posse da qualificação do feirante conseguiram prender o mesmo que estavam em um lanche da cidade.

Em entrevista ao repórter Junior Ribeiro da Record Itaituba, JOSÉ VALCIMAR VIEÍRA DE SOUSA que é feirante, disse que, toda a quarta feira, leva alguns produtos ao detento Jardel, que esta no presídio, ele é irmão de sua namorada, por isso ele faz o favor de levar o material para seu cunhado, mas quando foi hoje, pouco antes de fazer sua rotina de quarta feira, um homem teria deixado uma sacola com todo o material para ser levado ao presídio.

Ele afirmou com veemência que não sabia o que tinha dentro da sacola, por isso deixou a sacola tranquilamente na portaria do presídio, e teria ficado surpreso quando foi abordado pelos policiais militares que conduziram o mesmo para a 19ª Seccional da Policia Civil, onde ele foi ouvido em depoimento pelo escrivão Jaime. O caso foi apresentado ao Delegado José Dias Bezerra que e disse que tomara todos os procedimentos legais contra o feirante.
Fotos e Texto:BLOG DO JUNIOR RIBEIRO

Comentários