Pular para o conteúdo principal

Delegacia é destruída em Santa Maria durante revolta


A prisão de um suspeito de ter estuprado 4 mulheres no município de Santa Maria do Pará terminou com a depredação do prédio da delegacia e um veículo queimado. O suspeito foi confundido com Luiz Carlos de Sousa, o “Caito”, estuprador de Santa Izabel do Pará que até hoje causa pânico em moradores da região.
O tumulto começou por volta do meio dia. Populares atearam fogo em um veículo apreendido, que estava em frente à delegacia e atiraram pedras quebrando as vidraças do prédio. Algumas salas foram atingidas e tiveram móveis e equipamentos danificados. A Polícia Militar foi acionada e evitou a invasão do prédio usando bombas de efeito moral.
A revolta da população foi à prisão de um suspeito de ter estuprado várias mulheres na cidade, uma das vítimas seria uma idosa de mais de 70 anos. O suspeito, ainda chegou a ser espancado pelos moradores. O homem franzino, que não conseguiu pronunciar o próprio nome e apresenta problemas mentais, pode ser um andarilho. Ele foi transferido para a Superintendência Regional do Salgado, em Castanhal, por medida de segurança.
“Isso foi um grande mal entendido. O rapaz que foi detido tem problemas mentais e não foi reconhecido por uma das vítimas. Mesmo assim estamos investigando os outros estupros ocorridos no município”, disse Luiz Xavier.
Quatro vítimas também se apresentaram na delegacia de Castanhal para serem ouvidas. Uma delas não reconheceu o suspeito. Para Castanhal ainda foram encaminhados dois homens, um deles, um adolescente de 15 anos, acusados de participarem do tumulto. Os mesmos devem ser autuados por danos ao patrimônio público.
Dos 10 presos que estavam abrigados na carceragem de Santa Maria, cinco foram transferidos para o presídio de Salinas e os outros para a penitenciária, em Americano.

Por Divania Batista (Reportagem NV)

Comentários