Incêndio deixa Santarém sem internet

Incêndio deixa Santarém sem internet

O incêndio foi coinsiderado de grande proporção pelo Corpo de Bombeiros.

A conexão só retornou na manhã desta quinta-feira Santarém - Um incêndio registrado por volta das 13h de ontem (14) na Rodovia Santarém/Cuiabá (BR-163), no bairro do Cambuquira atingiu a rede de transmissão da fibra ótica e deixou Santarém sem internet.

Devido o tempo seco, o fogo se espalhou rapidamente. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter o incêndio, considerado de grande proporção.

O trabalho dos bombeiros foi evitar que o fogo avançasse sobre a rede de transmissão da Celpa e das casas próximas ao local. Para conter as chamas foi necessário usar a técnica, ‘fogo contra fogo’: “por causa da dificuldade de chegar até o local, o terreno não oferece condições nós sempre optamos por essa técnica. Controlar o incêndio com fogo. A partir do momento que nós botamos fogo na vegetação cria-se uma corrente de ar contrária e a partir do momento que encontra com outra frente, extingue-se”, afirma o tenente Danyel.

A cidade passou a tarde de quarta-feira (14) e a madrugada desta quinta-feira (15) sem internet. A conexão via cabo voltou a funcionar somente na manhã de hoje.

Segundo os bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por ação humana.


Reprodução: TV Tapajós


Redação notapajos com informações de Keliane Tomé

Comentários