Motociclista é flagrado transportando dez pneus

Flagrante aconteceu em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (29).
Condutor improvisou uma sacola de plástico para fazer a sinalização.

A equipe de reportagem da TV Anhanguera fez um flagrante de imprudência no trânsito. Um homem foi avistado conduzindo uma motocicleta e transportando dez pneus na GO-040, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta terça-feira (29).
Para fazer a sinalização na rodovia, o condutor usava apenas uma sacola de plástico amarrada em uma das hastes que sustentava os pneus (veja vídeo).
De acordo com o presidente da Federação dos Motociclistas, Roberto Boettcher, a imprudência causa grandes riscos ao condutor e às pessoas que estejam passando pela via. Segundo ele, o motociclista pode se desequilibrar e causar um acidente.

Ele alerta que, por regra, as mercadorias transportadas não podem ultrapassar o tamanho do guidão da motocicleta e nem a altura máxima de 60 centímetros. Além disso, outros itens são fundamentais para tentar diminuir os riscos de acidente.
“A moto tem que ter a antena corta-pipa, o mata-cachorro, que é um protetor do motor, tem que ter a faixa reflexiva na caixa que deve ser afixada na moto para o transporte de mercadorias, e não solta. A motocicleta também deve ter a placa vermelha indicando que o condutor é um motofrentista”, alerta Roberto Boettcher.
O presidente alerta também que as regras valem tanto para os motofrentistas como para aqueles que transportam mercadoria por conta própria: “Lógico que todos eles vão ter de se adequar às regras também”.
g1.com.br/goias.

Comentários