Vereador Issac Dias acusa Cap. Pedro de planejar fuga no Presídio de Itaituba

Na seção de quarta feira, 27, da câmara municipal de Itaituba no oeste do estado, o Vereador Isaac Dias do (PSB) fez gravíssimas acusações contra um oficial da Policia Militar de Itaituba lotado no 15º BPM.

Ao usar a tribuna da Câmara Municipal, o vereador Isaac Dias, disse que, a fuga ocorrida no Centro de Recuperação de Itaituba na madrugada de sexta feira, 23, foi planejada e acusou o Capitão Pedro da Policia Militar lotado no 15ª BPM de ser o mentor da fuga. Segundo o vereador com a intenção de ser novo diretor da Casa Penal, o militar teria planejado a fuga dos presos para desestabilizar a direção do centro, como isso ter seu nome citado para o comando da casa. Isaac, disse ainda que, alguns fugitivos não seriam recapturados, mas em contra partida eles teriam que tirar a vida de um agente prisional, da vice-diretora da casa penal e por ultimo o próprio vereador, que relatou ter recebido a informações de aluguem ligado a segurança publica do município.

Logo após as declarações do Vereador Isaac Dias a nossa reportagem procurou o Capitão Pedro que rebateu as acusações, dizendo que, o vereador deveria se preocupar em cobrar investimentos da prefeita para o município e não ficar fazendo acusações infundadas contra sua pessoa. E que ele já comunicou ao comando do CPR-X de Itaituba e também o ministério publico, onde pedira abertura de um procedimento para averiguar as denúncias, segundo ele o vereador terá que provar suas acusações. O militar relatou ainda que caso o vereador não prove suas denuncias ele entrara como uma ação de calunia e difamação contra o parlamentar.
 

Essa não é a primeira vez que Isaac e o militar trocam farpas, o militar move na justiça uma ação contra o vereador por calunia e difamação, na época o SINTEP fazia uma manifestação na Rodovia Transamazônica- BR-230 e os dois teriam se desentendido e trocado acusações o capitão foi acusado de abuso de poder pelo Isaac hoje vereador. A briga é antiga, quem tem razão???

Fonte: Junior Ribeiro

Comentários