ITAITUBA PEDE SOCORRO - DETRAN OU COMTRI? Nem Detran, Nem Comtri, de quem é o transito então?




Ultimamente o que se ver em Itaituba é um total desrespeito ao CTB(Código de Transito Brasileiro).
Com a impotência da Comtri que não pode aplicar as penalidades a eles atribuídas ate que se renove o convenio com o Estado, os nobres agentes ate que tentam mais não conseguem por ordem no transito, é comum você ver em Itaituba condutores desrespeitarem a todo momento os agentes municipais de transito; motoqueiros não utilizam os equipamentos obrigatórios, condutores estacionam no meio da rua sem a menor cerimônia, dirigem sobre efeito de álcool, motoqueiros transportando mais de duas pessoas em motocicletas ate mesmo nas que são destinadas aos serviços públicos como é o caso de moto táxi.
Em fim hoje os agentes do municipio somente ficam parados em travessas consideradas de grande movimento, (porto da balsa, quarta rua com treze de maio, nova de Santana com Justo Chermont).
Já o Detran tem se ausentado do municipio sem deixar se quer um agente para dar assistência no municipio que é a sede do órgão na região.
Com essa vunerabilidade a situação tem mais um agravante que foi a saída da PRF. Que a bastante tempo já não atuava mais na cidade.
Por conta dessas deficiências e ausências  do Governo Estadual no quesito segurança no transito a população está a mercê de sua própria sorte.
Nessa ótica o futuro dos cidadãos que vivem nessa cidade é muito incerto os dados estatísticos provam a deficiência na ária de fiscalização de transito no municipio de Itaituba.
Fica por tanto o apelo ao Governador para que celebre imediatamente esse conveio Estado e Municipio de Itaituba, todos vamos ganhar com isso.
Por Neymias Cordeiro.

Comentários