Assembleia de Deus lamenta confusão: 'Falta de respeito'

Marcos Feliciano em  Entrevista ao Repórter Elias Junior 

Confusão ocorreu durante manifestação de grupo LGBT no momento da pregação do deputado federal e pastor Marco Feliciano, defensor da 'Cura Gay'


Igreja evangélica comemorou 85 anos em Santarém
Santarém - Os dirigentes da igreja Assembleia de Deus lamentaram o episódio marcado pelo manifesto contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano. A coordenação da Cruzada Evangélica não reconhece a ação de integrantes da segurança do evento e disse que não irá abrir procedimento contra nenhum dos envolvidos na confusão.

Para o pastor Edenilson Moura, um dos coordenadores do evento religioso, o manifesto durante a pregação foi considerado desrespeitoso. A Cruzada Evangélica marcava a comemoração de aniversário de 85 anos de uma das igrejas evangélicas mais tradicionais de Santarém, oeste do Pará. Famílias participaram de um momento importante para igreja.

Evento religioso reuniu milhares de pessoas (Foto: Reprodução/TV Tapajós)


“A vítima, nesse caso, é a igreja. Que houve a perturbação clara, evidente, dentro da manifestação religiosa, que era um culto”, afirmou o pastor.

A grande polêmica gerada após a manifestação do grupo GLBT foi em relação a atitude de pessoas que trabalhavam na segurança durante o evento. “A polícia embargou a gente depois que um cara que tava fazendo a segurança do evento tirou o colete para agredir um dos meninos”, afirmou a manifestante Ingrid Brasil.



De acordo com a igreja Assembleia de Deus, mais de 120 voluntários fieis ajudavam na segurança do evento e estavam no local apenas para manter a ordem, uma vez que se tratava de um evento religioso e não houve necessidade de contratar segurança profissional. A igreja desconhece ter havido excesso por parte dos voluntários. Segundo o pastor, a igreja não deve entrar com processo contra os manifestantes. “Muito embora configurou falta de respeito para com o evento”, garantiu Moura.

Redação Notapajos com informações de Roberta Freitas
 
Com uma pregação firme Marcos Feliciano provou mais uma vez que é um dos legítimos representantes do povo evangélico. O pastor conduziu do começo ao fim a programação com firmeza e por varias vezes repreendeu alguns manifestantes que estavam no local protestando contra o pastor que atualmente e presidente da Comissão de Direitos Humanos na câmara dos deputados, e que atualmente foi o autor do projeto da cura gay.
A multidão que não arredava o pé do local e que ouvia euforicamente a pregação do Pastor, que chegou a falar em línguas estranhas por diversas vezes, e ainda fez  milagres das curas em diversas pessoas.
Em determinado momento Feliciano pediu para que fizessem na frente do palco um grande espaço, chamou pessoas doentes e enfermas e depois disso em oração pessoas chegaram a vomitar, desmaiar e caírem duras ao chão.  
Nossa reportagem no meio da multidão flagrou dezenas de pessoas que caiam ao solo, parece que tomadas for forças sobrenaturais.  Até integrantes da equipe de segurança que estavam na frente do palco chegaram a cair duras no chão, causando muita euforia e também espanto em algumas pessoas presentes.

No local a presença de autoridades, como o Deputado estadual Hilton Aguiar, Deputado Federal Zequinha Marinho,
Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC, vereadores santarenos Geovani Aguiar, e Reginaldo campos. No final da programação o vereador Reginaldo campos falou da grandeza do evento, Reginaldo campos falou que a data de hoje e uma data inesquecível para a historia de santarém para Igreja Assembleia de Deus. Ele acrescentou que foi uma alegria imensa estar presente nesta grande festa  onde a família assenbleiana  esteve presente.

 Marcos Feliciano em pregação 
Reginaldo campos criticou duramente os grupos que estiveram no local para tentar estragar a festa que foi feita para honra e gloria do senhor. 

O deputado Hilton Aguiar, falou de sua alegria em poder estar presente na comemoração dos 85 anos da Igreja, e se disse muito feliz com a participação da multidão que esteve no local dando brilho ao evento. Para finalizar Hilton Aguiar falou que a festa foi abençoada ainda mais pelo fato da presença do cantor e pastor Marcos Feliciano. 
Em conversa com nossa reportagem o Pastor Marcos Feliciano, nos falou de sua satisfação de depois de 10 anos ter retornado a cidade de Santarém. Ele se disse muito feliz em poder estar presente no aniversario de 85 anos da Assembleia de Deus.
Sobre os manifestantes que segundo ele tentaram acabar com a programação, ele falou criticou duramente e disse que isso não o assusta pelo fato de ele estar fazendo e falando o que esta escrito nas escrituras sagradas.  Para finalizar ele disse que a noite foi abençoada por DEUS e que voltara em breve mais uma vez para a cidade de Santarém que segundo ele tem um povo abençoado e hospitaleiro. 
 A multidão tomou conta da orla da cidade 
 Pessoas chorando no local 
 Um dos seguranças caído no local 

Comentários