Blitz Detran e PM - Veiculos Parados Notificados e Liberados por falta de patio!

Mesmo com o pátio lotado Detran intensifica fiscalização nas ruas de Itaituba em parceria com a Policia Militar!

Mais uma blitz foi realizada na manhã de hoje pela policia militar em parceria com o Detran.

dessa vez o local escolhido pelos agentes foi a travessa São José  próximo ao porto da balsa, segundo explicou o Sargento PM Cajado que comandou a guarnição o mesmo informou que a escolha do local se deu de forma estratégica pelo comando do CPRX e 15º BPM de Itaituba por ser um ponto de entrada na cidade vindos de vários lugares podendo ser um acesso fácil para entrada de veículos roubados, armas e drogas.

objetivando ainda a verificação de documentos de veículos, foi convidado para a operação os agentes de fiscalização do Detran que detectarão vários veículos em situação irregular principalmente documentação atrasada ou a falta dela. ocorre que mesmo sendo costatada tal irregularidade o Veiculo (carro) é notificado e logo em seguida liberado ja que o patio nao comporta mais nenhum carro, está superlotado e segundo informaçoes a Direçao do orgao em Belem ja tem conhecimento do fato mais nao resouve o problema que vem se arrastando a varios anos.

enquanto Itaituba não realiza por conta própria um leilão desses veículos onde alguns já tem mais de quinze anos apreendidos a tendência é que durante os próximos anos aumente a frota de veículos que são liberados irregularmente pela falta de espaço no pátio do órgão.

não é justificativa dizer que  a falta de recursos não permite estruturar o órgão em Itaituba já que dados repassados pelo site da sefa do estado.    http://www.sefa.pa.gov.br/site/tesouro/dites/repasse/IPVA. apresentam outra realidade um repasse de mais de 800,000,00 ate agora para o Detran de Itaituba o que daria muito bem para estruturar o órgão.

Ainda Segundo informações repassadas pelo órgão de transito: hoje existem cerca de 340 veículos apreendidos no pátio do Detran em Itaituba, sendo 313 motos e 30 carros, entre eles existem veículos que já estão retidos a mais de 10 anos. esses dados foram atualizados no mês de maio de 2013 pelo Detran local.





Emanoel Pires - Gerente Ciretran - Itaituba.

Segundo informações repassadas pelo órgão de transito: hoje existem cerca de 340 veículos apreendidos no pátio do Detran em Itaituba, sendo 313 motos e 30 carros, entre eles existem veículos que já estão retidos a mais de 10 anos.


 

Comentários