quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Denúncia – Itaituba vira paraíso de veículos clonados

PRF fez um excelente trabalho aprendendo veículos clonados

Fiat Pálio apreendido pela PRF foi roubado em Goiânia e vendido clonado em Itaituba

Carro roubado em Goiânia e vendido clonado em Itaituba
Carro roubado em Goiânia e vendido clonado em ItaitubaO município de Itaituba, na região Oeste do Pará, vem se destacando como o paraíso da “Clonagem e de Cabritos”. Nos últimos anos dezenas de veículos oriundos de Mato Grosso, Amazonas, Goiânia, Tocantins, Maranhão, entre outros estados, lotam o pátio da 19ª Seccional, por roubo ou clonagem, sendo que alguns já estão sucateados pelas intempéries do sol e chuvas sem que tenham sido procurados pelos legítimos proprietários.
No domingo, dia 08, por volta de 10:30 horas, mais uma apreensão foi registrada quando agentes da Policia Rodoviária Federal numa abordagem de rotina em uma operação na Rodovia Transamazônica, a altura do Km 03 do perímetro urbano de Itaituba, conduziu para a delegacia de Polícia um Fiat Palio Advence Flex na categoria veículo de aluguel, dirigido por Iza Maria Carvalho.
O agente da PRF Nivaldo disse à reportagem que tem sido muito alta a presença de veículos irregulares por crime de clonagem em nossa região, acreditando que isso ocorra porque as pessoas não têm o hábito de checar antes a origem do veículo ou mesmo atraído pelas facilidades dos preços que são reduzidos comparados com preços de mercado. Sobre o Fiat Palio aprendido o agente disse que o mesmo foi roubado em Goiânia e repassado em Itaituba.
PRF fez um excelente trabalho aprendendo veículos clonados
A motorista do Fiat não quis falar com a imprensa, mas a princípio disse que o carro havia sido adquirido em maio deste ano e que não sabia que o mesmo tinha esse problema de clonagem. Sobre o destino que os veículos nessa condição podem ter, o agente disse que normalmente deve ser feito um comunicado ao DETRAN, depois à Seguradora, e ao dono verdadeiro. Caso o carro não seja resgatado em 90 dias pode ir a leilão.
Mas isso geralmente não tem acontecido, tanto que no pátio da 19ª Seccional estão aprendidos veículos de diversas marcas, entre eles Uma L.200, Fiorina, Caminhonetes, entre outros, que nunca foram devolvidos aos seus donos nem procurados pelas seguradoras, e com isso estão se estragando ao relento, alguns ainda em bom estado de conservação
Reações:

0 comentários: