terça-feira, 22 de outubro de 2013

Duas pessoas morrem após queda de avião em lagoa de Maricá, no RJ

Avião de pequeno porte caiu na tarde desta segunda-feira (21).  (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá )

Acidente aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (21).
Aeronave decolou de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, segundo prefeitura.

Duas pessoas morreram após a queda de um monomotor na Lagoa do Marine, em São José do Imbassaí, distrito de Maricá, no litoral do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (21). Carlos Alfredo Flores da Cunha, de 48 anos, Juiz de Direito da 5ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, e Adelmo Louzada de Souza, que não teve a idade divulgada, morreram no local. A aeronave decolou de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, segundo informou nota divulgada pela prefeitura da cidade.
Bombeiros do quartel de Maricá e agentes da Defesa Civil, com a ajuda de pescadores, retiraram os corpos das vítimas da água. Segundo a Polícia Militar, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Itaboraí.Aeronave
A Prefeitura de Maricá informou que somente as duas pessoas estavam a bordo do avião que caiu a aproximadamente 8 km do Centro da cidade.  Ainda segundo a assessoria da prefeitura, o monomotor era um Tupi prefixo PT - RKD.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no local do acidente por volta das 20h30 desta segunda-feira e disseram que as vítimas faziam um vôo de instrução. Ainda no fim da noite, bombeiros retiraram da água partes do monomotor.
  •  
Bombeiros retiram os corpos das vítimas de dentro da água (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá )Bombeiros retiram os corpos das vítimas de dentro da água (Foto: Romário Barros/ Lei Seca Maricá )
Monomotor caiu na cidade no mês passado
Em outubro deste ano, um homem morreu e outro ficou ferido após a queda de um monomotor também em Maricá. O avião partiu da pista de instrução do AeroClub, que funciona no aeroporto da cidade. Segundo informações da Polícia Civil e do AeroClub, o instrutor João Antonio Soares, de 36 anos, morreu no local do acidente. Caio Freitas, de 19 anos, que era aluno de uma escola de aviação da cidade, ficou ferido.
Reações:

0 comentários: