Prefeita Eliene em coletiva a imprensa anuncia investimentos para Itaituba

Em entrevista coletiva concedida a imprensa local na manhã desta terça-feira (22) a prefeita Eliene Nunes anunciou investimentos para Itaituba nas áreas essenciais da administração pública municipal. Uma emenda do deputado federal Dudimar Paxiúba vai garantir recursos na ordem de dois milhões e trezentos mil reais que serão aplicados em pavimentação asfáltica. Sobre a mudança no seu secretariado a prefeita Eliene Nunes colocou que todas as trocas foram realizadas com muita tranquilidade, pois, nenhum dos ex-secretários deixou o governo, apenas deixaram de ocupar as pastas, reforçando a unidade governamental.
 Na área social, a prefeita destacou a aquisição de cinco “Academias ao ar Livre” para serem implantadas em praças públicas, sendo que uma irá atender ao distrito de Moraes Almeida. Atualmente, a base da primeira academia na cidade está sendo feita na praça Celso Matheus.  “Este programa vem para incentivar e orientar de forma correta a prática esportiva de atividades nas academias ao ar livre” disse Eliene.  As academias têm equipamentos de ginástica como alongador, rotação vertical e dupla diagonal, pressão de pernas, multiexercitador, entre outros e devem ser instaladas próximas postos de saúde.
 Infraestrutura
Na infraestrutura, informou que o 8º BEC está aguardando o asfalto selante para cumprir o cronograma de serviços no trecho urbano da rodovia transamazônica, acrescentando que a Secretaria Municipal de Infraestrutura prossegue com os trabalhos de asfaltamento na travessa João Pessoa obedecendo também a um cronograma de ações que na segunda etapa vai beneficiar a travessa São José e toda a 29ª rua, aquisição feita com recursos próprios da prefeitura.  A prefeita Eliene Nunes evidenciou também cinco reformas e três ampliações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) na cidade e no interior.
 Concurso público
O certame será realizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) que é uma respeitada instituição nessa modalidade. Conforme a prefeita Eliene Nunes, o edital do concurso será liberado a partir das 18h da próxima sexta-feira (25) e as provas serão realizadas em dezembro.  Para viabilizar o concurso público, a Prefeitura de Itaituba trabalhou na adequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) as novas demandas da administração pública municipal na cidade e na zona rural.
Ascom-PMI

Comentários