Postagem em destaque

Helder deve ser julgado nesta quinta-feira pelo TRE

Ministro é acusado de abuso de uso indevido dos meios de comunicação O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), dever...

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitos de todo o Brasil organizam mobilização nacional

Divulgação
Divulgação
Os prefeitos brasileiros estão se mobilizando para uma grande manifestação nacional, marcada para próximo dia 12 de dezembro, em Brasília. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Valdecir Luiz Colle, participou em Brasília, da reunião com as lideranças de entidades municipalistas, na Confederação Nacional de Municípios (CNM), para tratar da pauta da mobilização.
 
Os gestores discutiram pontos principais, como a aprovação de mais 2% para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o pedido de votação do Piso do Magistério e os pisos salariais, em especial o dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, e a espera pela decisão no Supremo Tribunal Federal sobre a nova partilha dos royalties.
 
O grupo vai elaborar um documento para ser encaminhado aos líderes das bancadas da Câmara e Senado, para que parlamentares votem os projetos de interesse dos municípios, que estão tramitação no Congresso.
Reações:

0 comentários: