PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA ATINGE META EM 2013

2
O Programa Saúde na Escola vem cumprindo seus objetivos nas escolas públicas de Itaituba.  No ano de 2013, o PSE funcionou de forma dinâmica atendendo demandas das escolas Antonio Gonzaga Barros, Águia do Saber, Djalma Serique, Coronel Fontoura, Maria Aparecida e Padre José Anchieta com atendimento odontológico feito pelo médico Alexandre Xavier que firmou parceria com a prefeita Eliene Nunes. Nesse aspecto, a Secretaria Municipal de Saúde realizou procedimentos como triagem dos alunos e fornecimento de cartão do SUS.
 O Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, foi instituído em 2007 como  fruto do esforço do governo federal em construir políticas intersetoriais para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Nesse contexto, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes da educação pública estão unindo-se para promover o desenvolvimento pleno desse público.
 Conforme a prefeita Eliene Nunes, a escola é um espaço privilegiado para práticas de promoção de saúde e de prevenção. Segundo ela, para 2014, o programa vai ampliar suas ações para mais estabelecimentos de ensino fundamental.
 Em função do período de provas e o fim do ano letivo, o PSE vai entrar em recesso e o encerramento das atividades está agendado para o dia 28 a partir das 8 horas da manhã na faculdade de Itaituba.
1
Ascom-PMI

Comentários