domingo, 1 de dezembro de 2013

A Prefeita Eliene Nunes através da SEMMAP entregou licenças para garimpeiros

    Foram entregues, ontem, as primeiras 33 Licenças Ambientais para PLGs, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção, fato que para os garimpeiros correspondeu à concretização de um sonho antigo. O evento ocorreu no clube Caçador. Agora, com esse documento, os garimpeiros o apresentarão ao DNPM, para receberem a PLG. A partir de agora só vai trabalhar na clandestinidade aqueles que não quiserem se regularizar. E quem não buscar a legalização estará correndo o sério risco de ter que parar por força da lei.

            A solenidade foi conduzida pela secretário de Meio Ambiente, Valfredo Marques Jr., tendo contado com a presença da prefeita Eliene Nunes, vereador Wescley Tomaz, presidente da Câmara, vereadores Orismar Gomes, Toínho Piloto e Isaac Dias, secretário de Planejamento, Dirceu Frederico Sobrinho, Luiz Barbudo, representando a classe garimpeira, o advogado José Antunes, que também é minerador, Francisco Trentino, da D’Gold e muitas outras pessoas.
            Os oradores foram unânimes em ressaltar que hoje foi um dia histórico para Itaituba, porque houve muito ceticismo a respeito desse trabalho que hoje a SEMMAP está realizando, uma vez que as negociações se arrastaram desde o primeiro governo do ex-prefeito Roselito Soares, com o saudoso geólogo Elias Leão.
            Luiz Barbudo disse que os garimpeiros esperaram por esse momento por mais de quarenta anos.
            Além da entrega das licenças, a SEMMAP homenageou diversas pessoas por sua contribuição para com o meio ambiente. O jornalista Jota Parente, titular do blog e do Jornal do Comércio foi um dos homenageados com diploma.
Ontem, 30 de novembro essa secretaria completou 20 anos de existência, com direito a parabéns e bolo para celebrar a data.
Fonte: Blog do Jota Parente
Reações:

0 comentários: