“Operação Mapear” prende garimpeiro acusado de aliciar menor para prostituição em garimpo

Delegado Herbert Farias Júnior participou da operação. Uma adolescente que estava na companhia do preso relatou que foi contratada pelo acusado para se prostituir no garimpo do Cuiú-Cuiú.

Uma operação desencadeado na noite de sexta-feira(28), prendeu um homem identificado como Antônio Alves da Silva, Piauiense, viúvo,  58 anos, morador da avenida Penetração, bairro Amazônino Mendes, Manaus. O garimpeiro foi preso por volta de 23h50 na hospedaria Fé em Deus, situada na Avenida Cuiabá,  ao lado do Terminal Rodoviário de Santarém, no bairro da Esperança.
Segundo a polícia, ele foi preso em companhia de uma adolescente, 14 anos, natural de Manaus. Em depoimento à conselheiras tutelares, a adolescente disse que foi contratada pelo acusado para se prostituir no garimpo do Cuiú-Cuiú, com a promessa de que ganharia ouro e dinheiro.
Participaram da operação “Mapear”, a Polícia Militar, Conselho Tutelar, Promotoria da Infância e Juventude, Juizado da Infância e Juventude, a Polícia Rodoviária Federal também deu apoio à operação.
O delegado da Polícia Civil, Herbert Farias Júnior, também participou da operação, e lavrou o flagrante.  O garimpeiro passará por exames de corpo de delito, e posteriormente será encaminhado para o Centro de Triagem Masculina do Complexo Penitenciário de Cucurunã.

RG 15 / O Impacto

Comentários