Ator de 'Velozes e Furiosos' morre em acidente de carro

paulwakerblog 1024x679 Paul Walker é vítima de ironia máxima do destino
Paul Walker e um dos carrões de Velozes e Furiosos

Paul Walker é vítima de ironia máxima do destino

Ainda que não fosse Paul Walker quem estivesse dirigindo, é impossível não notar a ironia no acidente que matou o ator, neste sábado (30), em Los Angeles (EUA). Walker ficou famoso após protagonizar os filmes de Velozes e Furiosos, nos quais sempre apareceu dirigindo veículos superpotentes.
Paul Walker começou a carreira de ator bem cedo, aos 13 anos no filme O Monstro do Armário. Daí em diante fez pequenas participações em vários seriados, geralmente em apenas um único episódio. Por volta de 1998 sua carreira se voltou definitivamente para o cinema em produções como Os Irmãos Id & Ota, A Vida em Preto e Branco, Ela É Demais, Sociedade Secreta, entre outros. No ano 2000 foi um dos protagonistas, ao lado de Vin Diesel, do primeiro Velozes & Furiosos, franquia que o tornaria famoso. Paul não atuou apenas no terceiro longa da série e, atualmente, estava filmando a sétima parte.
Walker não era exatamente um grande ator. Na verdade era até um pouco canastrão, mas cumpria bem o que se esperava dele na tela. Não ganhou grandes prêmios na carreira, mas era um sujeito simpática e muito querido por seus colegas.
Sua morte lembra muito a de James Dean. Ambos morreram a bordo de um carro da mesma marca, o de Dean era um Porsche 550 Spyder. Mas neste caso, era o próprio James quem dirigia. Outra coincidência: em Juventude Transviada, Dean era um jovem que participou de racha com um carro veloze. Ironias e coincidências.

Comentários