terça-feira, 13 de maio de 2014

Comissão do CMS aponta possíveis irregularidades na prestação de contas da SEMSA

Blog Garimpando Notícias

O conselho municipal de saúde reuniu-se no final de semana e apontou possíveis irregularidades em contratos ligados a secretaria municipal de saúde (SEMSA).

 De acordo com as informações divulgadas pela comissão que avaliou as despesas da secretaria municipal de saúde, há indícios de possíveis irregularidades na compra de produtos e na prestação de serviços. Os conselheiros chegaram à conclusão de que a licitação para fornecimento de alguns servidos foram direcionadas a aliados do governo, e também descordam do valor de alguns produtos como equipamentos eletrônicos, computadores, alugueis de veículos, serviços de recarga de impressoras, materiais de escritório e fornecimento de alimentação para o hospital municipal. De acordo com  o professor Felipe, que é presidente da comissão que avaliou a prestação de contas, estas questões precisam ser esclarecidas pelo executivo.

O conselho deu prazo para que os técnicos da prefeitura apresentem defesa das denuncias antes da votação da prestação de contas da secretaria. O presidente do CMI Jorge Luiz disse que esse tempo será o suficiente para que todos estes pontos fiquem devidamente esclarecido para os conselheiros. 

 A próxima reunião do conselho para discutir o assunto esta agendada para daqui a duas semanas. A secretária municipal de saúde disse que esta é uma conclusão preliminar que ainda será averiguada a fundo. De acordo com ela as compras seguem tramites legais exigidos em operações de compras públicas. Cleocy Aguiar informou que vai aguardar o parecer técnico da assessoria da prefeitura e espera que até a votação das contas de sua pasta tudo esteja devidamente esclarecido. 
Reações:

0 comentários: