VEREADORES PARTICIPAM DO ENCONTRO NACIONAL DE VEREADORES NA AMAZÔNIA.

No dia 30 de maio, o vereador Wescley Tomaz, PSC de Itaituba, esteve participando do Encontro Nacional de Parlamentares Municipais na Amazônia. O evento foi realizado dias 28 a 30 de maio, no Barrudada Tropical Hotel em Santarém, PA. Neste teve parlamentares de vários municípios do Estado do Pará e do Brasil.
Entre os temas debatidos durante o encontro tratou-se do Potencial Hidrelétrico do Pará; a Crise do Setor Elétrico e o Linhão da Amazônia; Gestão Pública e o Parlamento Municipal Brasileiro; A Importância da Amazônia e o Papel do Poder Legislativo Brasileiro, além da Expansão da Rede Legislativa de Rádio e TV. Além desse assuntos foi discuto assuntos sobre a Emenda impositiva aos parlamentares municipais, o que foi bastante discutido durante o Encontro dos dos Edis em Itaituba, realizado no dia 15 de maio, no Plenário da Câmara Municipal. 
O encerramento do evento foi na tarde, de sexta-feira, 30, com a entrega dos certificados aos participantes.
Na oportunidade os parlamentares de Itaituba que estiveram presentes, Presidente da Casa, Wescley Tomaz e os edis Iamax Prado, Isaac Dias e Manoel Diomar, entregaram uma Camiseta como lembrança do Encontro de Parlamentares da Transamazônica e Tapajós em Itaituba, que foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Itaituba, no dia 15 de maio, ao Presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Gonzate.
​ATT. ​

Amanda Lago 
Jornalista 

Comentários