Câmara realiza sessão solene de encerramento do 1º semestre de 2014.

  CÂMARA ENCERRA SESSÃO SOLENE DO 1º SEMESTRE E LAMENTA INDIFERENÇA DA PREFEITA EM NÃO CONTEMPLAR DEMANDA DOS VEREADORES.

A Câmara Municipal  de Itaituba com apenas 11 dos 15 vereadores presentes no plenário, encerrou suas atividades parlamentares alusivas ao 1º semestre de 2014, nesta segunda feira dia 30, numa sessão solene que prestou homenagem ao 7º GBM do Corpo de Bombeiros de Itaituba pela atuação no episódio de resgate das vítimas do avião da Jotan esse ano, e outras ações de bravuras em prol da comunidade. 

Na mesa dos trabalhos se fizeram presentes o presidente da Câmara Wescley Tomaz, comandante do 7º GBM Cel. Tito, Walfredo Marques, secretário de Mineração e Meio Ambiente representando a prefeita Eliene Nunes. 

valorosa tropa dos bombeiros recebe homenagem da Câmara

 O orador oficial da sessão solene foi o vereador Isaac Dias que fez em seus dez minutos na tribuna uma avaliação do trabalho dos vereadores neste 1º Semestre. Na seqüência o presidente da Câmara, Wescley Tomaz de forma resumida exibiu num telão as ações no 1º Semestre destacando que neste período a Câmara apresentou cerca de 470 requerimentos todos aprovados, 44 projetos de leis sendo, 31 do executivo e 19 do legislativo, sendo sancionado apenas 19. 

 
quatro vereadores faltaram a sessão...
Para consolidar uma singela homenagem foi entregue comendas a 10 militares e ao comando do grupamento numa alusão aos heróis no sucesso do resgate das vitimas do avião da Jotan. A Câmara apresentou ao executivo 37 projetos de lei, sendo que apenas um foi sancionado por Eliene Nunes, 17 moções foram representadas entre elas a que homenageia os Bombeiros de Itaituba. 

 
bombeiros prestigiaram a sessão solene
Foram realizadas ainda duas audiências públicas, incluindo uma CPI da telefonia Móvel. Após a apresentação dos números no telão, todos os 10 vereadores presentes na sessão que fizeram uso da palavra admitiram uma grande frutação em relação à prefeita, que neste período demonstrou não ter menor apreço nem respeito para com aquela casa de leis. O presidente da Câmara Wescley Tomaz disse que a Câmara foi produtiva, apresentou muitas demandas, esperando que no 2º semestre a prefeita atenda os requerimentos e agilize os projetos de leis que estão ficando emperrados na prefeitura por falta de ação célere por parte da procuradoria. 

 O vereador Manuel Diniz simplificou o drama dos vereadores em relação a prefeita dizendo que não está sendo fácil. O vereador Dadinho em sua fala disse que quando a prefeita assumiu, os buracos já estavam lá, portando a culpa das ruas esburacadas é do ex prefeito Valmir Clímaco e outros que já passaram pela prefeitura, defendendo o a prefeita das críticas sobre a Rodovia Transamazônica dizendo que a Rodovia é federal e a prefeita não tem nada a ver com isso. 

Peninha disse que o mês de agosto será para reflexão. principalmente sobre o Trânsito e a situação precária da Transamazônica que tirou a vida do sargento Cajado, perguntando qual será a próxima vitima caso o descaso continue.

 O comandante do 7º Grupamento de Corpo de |Bombeiros Cel Tito,  agradeceu a homenagem, pedindo apoio a instituição que precisa de mais estrutura logística de homens e veículos já que Itaituba vem crescendo vertiginosamente, mas assegura que o que tem que ser feito está sendo bem feito já que Deus escolhe as piores missões para os melhores soldados e que a tropa está preparada para agir em qualquer eventualidade. 

] Não compareceram a sessão os vereadores Cebola, Dirceu Biolch, líder de governo Maria Pretinha e João Paulo Meister. No encerramento foi servido um coquetel aos presentes

Comentários