CONCURSO PÚBLICO: CONVOCADOS POR EDITAL, SERÃO PRIMEIRO CONTRATADOS POR TRÊS MESES, ISSO LEGAL?

Bem em Itaituba que já entrou duas vezes no livro dos recordes, como o maior município do mundo e o aeroporto mais movimentado. Agora em pleno século XXI, os aprovados no concurso público de Itaituba nº 001/2013, que depois de estudarem, pagarem suas inscrições, passar por uma classificação, depois de muito esperar, foram convocados, estão fazendo o processo admissional, exames e documentação, agora, sem muita explicação clara e objetiva, por não dizer legal, vão ser contratados, isso mesmo, todos os 319 convocados, haptos nos exames, vão para a serem contratados,de início por 15 dias, mais já dizem 3 meses, e porque não 6 meses. 

Vão receber como contratados, quem tem o nível superior, como ensino médio, sem vantagens (décimo e rescisão). E uma pergunta que não cala. 

Cadê a legalidade desse ato? E os Sindicatos SINTEPP e SINSERME concordam com isso? E as outras instituições, como Câmara Municipal e Ministério Público?

Se a falta de planejamento permitiu tantos erros, a incompetência não pode ser aceita com naturalidade, estamos falando de servidores públicos que nem assumiram e já estão sofrendo na mão dos seus gestores. 

Espero sinceramente, que os representantes legais (Sindicatos, vereadores, ministério público) não fechem seus olhos, bocas e mãos para isso. Deixando que essa situação prolongue por meses sem fim. 

Comentários