Conselheira Tutelar Usa rede Social para denunciar descaso da administração com o órgão em Itaituba!


Mais uma do “governo de todos”. Dessa vez a denuncia é referente o Conselho Tutelar. Essa não é a primeira vez que o Conselho é denunciado por falta de estrutura para que os trabalhos do órgão possam ser realizados.
Neste 1º semestre um veiculo modelo COMBI que é utilizado como veiculo oficial do Conselho Tutelar de Itaituba  ficou por cerca de duas semanas quebrado em uma oficina da cidade, outrora ficou quebrada na estrada, quando não é problema mecânico é falta de combustível que impedi que as conselheiras possam atender as ocorrências na cidade e no interior.
Isso é um absurdo, isso mostra a falta de compromisso desse governo com a população de Itaituba, falta de gestão da (SEMDAS) e da prefeita Eliene Nunes, que se não sabe do problema deveria saber o que acontece nas secretarias municipais. Além da falta de condições de trabalho para as conselheiras, as mesmas estariam com algumas diárias em atraso, que ate hoje não foram pagas pelo “governo de todos”, se não bastasse tudo isso, a secretaria estaria disponibilizando apenas Bolacha e refrigerante pequeno para  as conselheiras se manter nas viagens. Uma das conselheiras já não aguentando a falta de estrutura usou uma rede social para denunciar a situação e desabafar.
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção Estado, comunidade e família, o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado. Importante esclarecer que a autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. No tocante às decisões, estas devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três Conselheiro.

Fonte: blog do Junior ribeiro 

Comentários