AVEIRO TEM NOVO PREFEITO!


Novo prefeito sendo empossado pela câmara de vereadores.
As 19:00 hs do dia 05 de Agosto de 2014, no Plenário da Câmara M. de Aveiro ,foi realizada a sessão Solene de Posse do vice -prefeito como novo prefeito do Município de Aveiro .A sessão foi  presidida presidente da Câmara M. de Aveiro Sr. Raimundo Ronilson e os vereadores 1º secretário Gilmar Lira e Ulisses Franco orientados pelos jurídicos Dr.Eder Mota e Dr. Eliezer  Sobrinho ,onde o presidente  chamou perante a mesa o povo que se faziam presente na sessão solene e  o senhor Luciano de Sousa Nascimento para que fizesse o juramento se com prometendo  administrar os recursos públicos  com transparência e honestidade respeitando a Lei Orgânica  do município e a Constituição Federal.
O Prefeito empossado Luciano  Sousa do  Nascimento, nasceu em 08/06/1954 Região do Rio Cuparí, mais precisamente na Comunidade de Sagrada Família, casado com a senhora Francisca Nascimento , da relação dos dois nasceu 08 filhos todos homens e atual mente apenas 7 filhos.
Em 2005 Luciano de Sousa  Nascimento, concorreu uma cadeira de vereador e foi eleito e passou os quatro anos como legislador do município de Aveiro. Em 2008 deixou de concorrer a reeleição e de última hora com a impugnação do ex-prefeito Cabano, Luciano foi indicado pelo partido para concorrer a vaga de prefeito pelo PMDB, o qual veio  a perder  para a ex-prefeita Maria Gorete Dantas Xavier.
Prefeito Luciano e a 1ª Dama Francisca Nascimento
Nas eleições de 2012, Luciano de Sousa Nascimento, recebeu um convite do Fuzica para ser vice-prefeito na coligação PMDB E PSC, DEM,PT,PRN concorreu a vaga de vice-prefeito do município de Aveiro, qual foi a chapa vencedora com mais de 4 mil votos .
Na imaginação que a dupla  pudesse fazer um bom governo, veio as decepções daquele que se dizia ser amigo hoje o  ex-prefeito Fuzica, que segundo sua reclamações ao se ausentar do município ele não passava a portaria de prefeito em exercício e o prefeito ficava sem recursos para poder trabalhar.
Ao longo de um ano e meio Fuzica,  as denuncias de improbidade administrativa, acusado de desvio do Programa do Governo Federal FUS, super faturamento da comporá de merenda escolar pelo Conselho da Merenda Escolar, falta do pagamento dos consignados, processos licitatórios fraudulentos  e  também a transferência do dinheiro da Prefeitura Municipal para as contas do tesoureiro da PMA para que depois de dias pudesse fazer a transferência para  as contas da Câmara Municipal, segundo o presidente da casa feri os direitos da Lei Orgânica.

Esses motivos  levou a Câmara de Vereadores afastar o prefeito Fuzica do poder e com a vagância deu o direito do vice-prefeito assumir a prefeitura, umas vez, que por lei que um assume a poder executivo é o vice-prefeito do município. O povo esperar que as coisas possam andar de acordo com as possibilidades do município.

Comentários