Por 7 x 4 secretário Julio Leal não foi convocado para ir há câmara apresentar o cronograma de trabalho da SEMINFRA

Na sessão desta quarta feira, 10, o vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos (Peninha) apresentou um requerimento pedindo à (convocação) do secretário municipal de Infra-estrutura Júlio Leal para que o mesmo apresente o cronograma de trabalho da secretaria para a cidade e interior.
Na semana passada o vereador Peninha conseguiu aprovação de um requerimento de sua autoria convocando a secretária de educação Uzalda de Miranda para ir ate a câmara e dar explicações aos vereadores sobre a falta de merenda nas escolas, problemas de lotação de professores, entre outros problemas na educação do município. Como teve sucesso da primeira vez; Peninha pensou que a dose iria se repedir, mas dessa vez seu requerimento foi barrado pelos vereadores da base da prefeita que passaram como rolo compressor pelo seu requerimento.
O requerimento do vereador Peninha foi bastante discutido pelos vereadores presentes. Os vereadores João Paulo; Nicodemos Aguiar; Dirceu Biolchi, falaram que não viam nenhum problema na convocação do secretário para ir ate há câmara apresentar o cronograma de trabalho da (SEMINFRA). O autor do requerimento vereador Peninha disse que quando entrou na câmara enviou um oficio a secretaria pedindo o cronograma de trabalho, mas nunca recebeu e que por isso apresentou o requerimento. O vereador falou que nem os vereadores da base da prefeita sabem desse cronograma porque os mesmos apresentam vários requerimentos pedindo recuperação de ruas e travessas da cidade. Vereadores que votaram a favor: Peninha; Nicodemos Aguiar; João Paulo e Dirceu Bilchi.
Os vereadores Isaac Dias; Célia Martins; Maria Pretinha; Cebola; Toinho Piloto; Dadinho Caminhoneiro e Orismar Gomes votaram contra a convocação do secretario Julio Leal. Isaac, disse que, votava contra porque o vereador Peninha estaria denegrindo a imagem dos colegas vereadoras que votavam contra seus requerimentos e por solidariedade aos colegas votaria contra, mas antes disse que a câmara deveria fazer todos tramites legais antes de convocar o secretário.
Vereador Toninho Piloto também votou contra e justificou seu voto dizendo que não sabe o secretário Julio Leal vai continuar há frente da secretária, há rumores que o mesmo será exonerado. Célia Martins disse que votava contra, porque segundo ela não via necessidade da presencia do secretário na câmara, disse que toda vez vai a SEMINFRA é atendida pelo secretário, falou também que a convocação de peninha soava como uma perseguição ao governo. Maria Pretinha também votou contra e justificou seu voto, disse que antes a câmara não chamava secretários municipais para dar explicações das suas ações, disse também que na sua visão na há necessidade para convocar o secretario. 

Fonte: Junior Ribeiro 

Comentários