CONCURSO PÚBLICO DE ITAITUBA: PROFESSORES COM ESPECIALIZAÇÃO VÃO TER QUE ESPERAR CINCO ANOS PARA RECEBER GRATIFICAÇÕES

No Edital 001/2013 do Concurso Publico de Itaituba, para cargos de nível superior, com provas e títulos, obrigando os candidatos a professores, a disputar duas provas, uma objetiva e outra de títulos. Passado todo o processo, sendo quase todos convocados em julho  deste ano, com a posse em 01 de agosto. Muitos trabalhando, foram surpreendidos, pelo fato de que não poderão fazer ganho de gratificações quem tem especializações.

A prefeitura até fez o pagamento, mais foi obrigada a pedir devolução do bendito 10% de gratificações para quem tinha ingressado na Educação, descontando do contra-cheque do professor que foi em possado. Tudo devido ao Plano de Cargos e Carreiras da Educação - PCCR de 2012, que só garante o direito pela progressão horizontal, depois de dois anos de efetividade do professor que tenha que passado pelos três anos de estágio probatório, nesse caso, nada menos que cinco anos, para ter direito de apenas 10% de gratificações.

Isso é a valorização do profissional da educação, que já não ganha bem, ainda desanima o servidor buscar a qualificação, uma das possibilidade de garantir a qualidade da educação.

Na última sexta-feira, o SINTEPP promoveu uma reunião para discutir propostas de mudanças no PCCR, que pode muda essa situação, mais mesmo assim, dependerá da prefeitura acatar essa proposta, além de uma tramitação na Câmara Municipal de Itaituba, por se tratar de uma emenda em uma lei.

Sinceramente, espero que atual gestora, que também é professora, possa valorizar os seus pares, garantindo que no mínimo que já tem o títulos possam receber, não só 10%, mais um valor maior. Porque recurso do FUNDEB têm para pagar, só resta a boa vontade de todos. 
Fonte: blogdodamiaocavalcante.blogspot.com.br

Comentários