O Mais irreverente dos jornalistas está no berço hoje, Fleury Colares

Focalizando

Tudo começou em 1993 quando Itaituba ainda vivia os fortes reflexos do ciclo do ouro. A dupla Chitãozinho e Xororó estourava na música sertaneja em todo o Brasil. Amilton Ramos mostrava ao mundo, o seu “Brasil do Ouro”.
Nesse ano, Itaituba dava seus primeiros passos na redemocratização política, pois, vivia apenas o segundo mandato de um governo municipal, eleito democraticamente após o regime militar.
Os problemas sociais começavam a aumentar com o alto índice de criminalidade e prostituição, além da extração do ouro que ficava cada vez mais escasso, o que forçava o retorno de muitos garimpeiros para cidade.
Em meio a todos esses problemas, era necessário um programa jornalístico comprometido com as causas sociais de uma sociedade que vivia os anseios de uma organização social, por menor que pudesse ser.
Assim, o Jornalista Jota Parente e Ivan Araújo conceberam o conceito do Focalizando amparado na informação instantânea, aproveitando algumas ideias do formado do Aqui Agora do SBT. No inicio eram dois apresentadores: Maria do Carmo e Fleury Colares, que continua até nos dias de hoje, como uma maneira singular de apresentar o informativo. O Focalizando já foi tema de diversas defesas de trabalhos de Conclusão de Curso.
Em julho de 2012, a TV Tapajoara completará 24 anos e o focalizando 19. São quase duas décadas levando o município para dentro dos lares itaitubenses, alcançando sempre os maiores índice de audiência, de até 70% no seu horário.
E isso, somente o Jornal Nacional alcançava nos seus bons tempos. Todo o trabalho de prestação de serviço realizado pelo Focalizando e a forma como é feito, construiu uma identidade com a cidade. Falou em Focalizando, falou em Itaituba.
Por Ivan Araújo

Parabéns ao apresentador de jornal mais famoso de Itaituba, Fleury Colares!

Um dia alguém falou: esse é o cara e você respondeu; esse cara sou eu.
Como definir um profissional do quilate de Fleury?
É muito difícil só posso dizer que hoje você faz parte do nosso dia a dia, não nos vemos sem as noticias dadas com humor e também irreverência como só você sabe.
Já que não tenho palavras para expressar o quanto você representa para Itaituba, resumo dizendo que você já é um patrimônio da nossa historia, Deus te abençoe e te preserve entre nós por muitos e muitos anos.
PARABÉNS FLEURY COLARES.
AGORA NÃO TEM JEITO, VOU EMBORA................

Comentários