Jatene anuncia Novos secretários para o segundo mandato!



O governador Simão Jatene anunciou nesta terça-feira (30) os nomes dos novos secretários que assumirão as pastas no novo mandato a partir do dia 1º de janeiro. Entre os novos gestores está o atual vice-governador Helenilson Pontes, que assumirá a Secretaria Estadual de Educação (Seduc); o deputado estadual José Megale, que assume a Casa Civil; e artista plástica Dina Oliveira, que sai da Fundação Curro Velho para presidir a nova Fundação Cultural do Pará - junção do Instituto de Artes do Pará, Fundação Cultural Tancredo Neves e Curro Velho.
Para comandar a Polícia Militar, o governador reeleito escolheu o coronel Roberto Campos, até então responsável pelo Comando de Policiamento da Capital. A secretaria de Cultura continua tendo à frente o arquiteto Paulo Chaves. O novo secretariado toma posse no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, às 16h.
Veja a lista:
1- Polícia Militar - Coronel Roberto Campos
2- Fundação Cultural do Pará - Dina Oliveira
3- Secretaria de Cultura (Secult) - Paulo Chaves
4- Secretaria de Educação (Seduc) - Helenilson Pontes
5- Secretaria de Administração (Sead) - Alice Viana
6- Secretaria de Fazenda (Sefa) - José Tostes
7- Secretaria de Comunicação (Secom) - Daniel Nardin
8- Casa Civil - José Megale Filho
9- Secretaria de Saúde (Sespa) - Heloísa Guimarães
10- Secretaria de Segurança Pública (Segup) - General Geanor Jansen
11- Procuradoria Geral do Estado (PGE) - Antônio de Melo Neto
12- Secretaria de Meio Ambiente (Sema) - Luis Fernandes Rocha
13- Instituto de Terras do Pará (Iterpa) - Daniel Lopes
14- Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) - Alex Fiúza de Mello
15- Companhia de Habitação do Pará (Cohab) - Lucilene Farinha
16- Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) - Renilce Lobo Nicodemos
17- Secretaria de Turismo (Setur) - Adenauer Góes
18- Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) - Luciano Lopes Dias
19- Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof) - José Alberto Colares
20- Secretaria de Pesca - Hildegardo Nunes
21- Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) - André Cunha
22- Secretaria de Transportes (Setran) - Ismar Pereira
Posse no dia 1º de janeiro
Jatene será reempossado em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), a partir das 8h, em Belém. A cerimônia iniciará com uma missa em ação de graças na Catedral Metropolitana de Belém pelo arcebispo Dom Alberto Taveira e concelebrada pelos padres Ronaldo Menezes e José Gonçalo. O governador e o vice-governador Zequinha Marinho serão conduzidos até a Catedral pela Guarda Montada. Nesta terça o Cerimonial do Governo do Estado fará um ensaio geral da solenidade de posse.
A cerimônia na Alepa será restrita a deputados estaduais, familiares dos empossados e cerca de mil convidados de todo o país, além de profissionais da imprensa credenciados. Simão Jatene e Zequinha Marinho serão conduzidos por líderes dos partidos até a mesa presidencial, formada pelo presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, pelo prefeito municipal de Belém, Zenaldo Coutinho, e por representantes do Senado, Câmara dos Deputados, Tribunal de Justiça Eleitoral e Ministério Público, para a leitura do juramento e o ato de assinatura de posse.
Fonte: ORMNews
Ao sair do prédio da Alepa, o governador passará em revista a tropa da Polícia Militar, depois seguirá com o vice-governador para o palanque montado em frente ao Palácio Lauro Sodré. Antes da aposição da faixa governamental haverá mais um momento religioso. O pastor Gilberto Marques, presidente da Comieadepa (Convenção Interestadual de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará), e o padre Ronaldo Menezes, pároco da Igreja de São Geraldo Magela, abençoarão os presentes. Depois, o governador receberá a faixa governamental.

Comentários