Postagem em destaque

Helder deve ser julgado nesta quinta-feira pelo TRE

Ministro é acusado de abuso de uso indevido dos meios de comunicação O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), dever...

sexta-feira, 24 de abril de 2015

"Escravos da Educação", se acorrentam no Gabinete improvisado da prefeita de Itaituba.

Na manhã de hoje, dia 23, professores invadiram o gabinete da prefeita de Itaituba, Eliene Nunes e se acorrentaram em protesto pela gestora se recusar de dar o reajuste solicitado pela categoria. Os professores querem o reajuste de 23%, mas o poder executivo só quer dar 4%. Inicialmente a gestora havia dito que não teria condições de dar nenhum centavo de reajuste e depois de muita pressão por parte dos servidores da educação a prefeita resolveu a anunciar a possibilidade de conceder 4%. A categoria continua em greve e insiste em querer o reajuste maior que o dado ao salario mínimo que foi de 8,8%. 


A policia foi chamada e atendendo a liminar concedida pela justiça  retirou os manifestando do gabinete da prefeita. A ultima informação que tivemos foi que a prefeita acenou uma audiência com os professores no sábado para voltar a discutir o percentual do reajuste salarias dos funcionários municipais.


Reações:

0 comentários: